Lavorare Produções | Sinais de que a primavera está chegando ao Hemisfério Norte
1342
single,single-post,postid-1342,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-1.7.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive
primavera_tulipas

Sinais de que a primavera está chegando ao Hemisfério Norte

Em todo o Hemisfério Norte, uma variedade de fenômenos naturais espetaculares anuncia a chegada da primavera, com seus dias mais longos e temperaturas mais amenas.

A BBC Earth reuniu as cenas mais bonitas desta época do ano nesses países.

primavera_marmota

Mamíferos usam as mudanças de estação para calcular quando vão acordar de seu longo período de hibernação. E nenhum outro animal é mais famoso como mensageiro da primavera como a marmota (Marmota monax).

Nos Estados Unidos e no Canadá, algumas têm até status de celebridade. Segundo a tradição popular desses países, a chegada da nova estação depende do dia que a marmota escolhe para sair da toca.

primavera_cerejeira

No Japão, a floração das cerejeiras – ou sakura – domina o noticiário, com boletins diários especulando quando e onde as primeiras flores devem aparecer.

Os moradores fazem festas ao ar livre para observar as flores, um costume conhecido como hanami. Muitos outros países, inclusive os Estados Unidos e o Canadá, também realizam festivais para comemorar a chegada das flores.

primavera_beija_flor

Em muitos países, avistar as primeiras aves migratórias é algo comemorado como um grande sinal da entrada na primavera.

O beija-flor de papo vermelho é o que viaja mais longe entre os beija-flores da América do Norte, e por isso são mais fáceis de serem vistos.

Esse pequeno pássaro consegue voar sem parar por até 800 quilômetros. Mas eles não permanecem por muito tempo – os machos fazem a corte, acasalam e começam sua viagem de volta no início de agosto.

primavera_holi

Seres humanos tradicionalmente recebem a primavera como uma época para um novo recomeço.

Uma das comemorações mais bonitas é o festival hindu do Holi, também conhecido como festa das cores por causa das tintas em pó e água colorida jogadas sobre os participantes.

Historicamente, o festival homenageia uma boa colheita e a fertilidade da terra.

BBC Brasil

No Comments

Post a Comment